PAGINA PRINCIPAL


TERRENO 10.000m2 VENDO A DOIS EUROS

Os telefones de ligação à porta USB, os chamados USB Phones, constituem a porta de entrada no mundo VoIP. De baixo custo (desde 25 Euros) permitem falar na Internet como qualquer telefone da rede fixa. Tem um número, do tipo 555666777, que pode ser divulgado a outros utilizadores. Naturalmente toca quando é chamado, e gera sinal de chamar para os números que estamos a marcar. Em tudo funciona como qualquer outro telefone.

De parametrização simples, permite implementar o sistema de comunicação VoIP sem riscos.

Os aspectos negativos consistem na dependência do PC e de um software de comunicações (softphone) para funcionar, e também alguma complexidade na configuração.

Destinam-se a utilização residencial.

 

 TELEFONES ADSL BANDA LARGA

São os chamados IP Phones. Trata-se de  terminais que oferecem serviços mais amplos como sejam: funcionamento em mãos livres, memórias, possibilidade de falar sem estarem ligados a PCs etc.

O seu custo mais elevado (da ordem dos 100 euros) justifica-se pela facilidade de utilização e conforto que oferecem.

Devido aos circuitos de compressão, e supressão de eco, oferecem uma qualidade insuperável, equivalente ou melhor que os telefones tradicionais.


 GATEWAYS, ROUTERS E CENTRAIS TELEFÓNICAS VoIP

Existem equipamentos de rede que permitem automatizar todo o funcionamento dos sistemas de VoIP, de forma a interligar espaços geograficamente distanciados sem que o utilizador se aperceba se está a falar pela rede telefónica fixa, pela rede GSM dos telemóveis ou pela rede VoIP. Inclusive funções de PABX virtual podem ser implementadas com servidores, próprios ou virtuais, em ambiente Linux ou Windows.

No futuro a médio prazo as empresas terão apenas uma rede, e os serviços disponibilizados incluirão armazenamento de dados, servidores virtuais, redes privadas virtuais, serviços telefónicos, de vídeo conferencia e televisão de alta definição. Inclusive o software deixará de ser residente e serão utilizados programas em ambiente WEB, prevendo-se que com estas alterações surjam reduções drásticas dos custos com as tecnologias de informação.

No curto prazo  prevê-se que, a nível dos países mais desenvolvidos, 80% dos utilizadores telefónicos passarão para sistemas de VoIP.

A vantagem da utilização da mesma rede para informática e telecomunicações e a forte redução dos custos das chamadas, que tendem a ser nulos à medida que se expandem os sistemas de comunicação de VoIP, tornam inevitável a substituição dos sistemas telefónicos actuais ou, no mínimo, a sua modernização com interfaces VoIP. 



 Contacte-nos!

 
Top